- Nas partes 1 e 2 desta produção, Alice Tanner, herda uma casa na França e descobre uma peça arqueológica em uma caverna, ligada ao passado de uma mulher misteriosa que guarda um terrível segredo. Labirinto vai levar você há uma viagem através dos dias de hoje e da Idade Média. Duas heroínas muito diferentes, vivendo em épocas distintas, precisam de alguma forma trabalhar juntas para impedir que um segredo de 4.000 anos caísse em mãos erradas. Alaís desesperada não tem escolha após a invasão da cidade , fugir desesperada para as montanhas com apenas um dos livros santos do Cálice Sagrado em seu poder. Ela sabe que sua irmã Oriane, não se deterá por nada para tomar posse deste poder. Enquanto isto, nos dia atuais, Alice decide ir para o Norte em Chattnes. Ela sabe que há um famoso Labirinto na Catedral de lá e espera encontrar uma pista deste mistério. Baseado no livro de sucesso internacional da autora Kate Mosse, este filme é relativamente fraco e confuso; mas não é de todo ruim, sendo em todo contexto um bom entretenimento. Nota para esta aventura; 7,5. Um abraço;
quinta-feira, 31 de outubro de 2013
segunda-feira, 14 de outubro de 2013
A SAGA "MUNDO SEM FIM"
- A saga "Mundo Sem Fim" é a continuação perfeita dos "Pilares da Terra".
- A história narra sobre a determinação, resistência, amor, sacrifício e lealdade de um povo de uma pequena cidade contra as intrigas de poderosos Lordes, Bispos e religiosos que se apoderam de cargos da igreja a da corte da Inglaterra, apenas para satisfazer seus prazeres de poder e ganância; negligenciando um povo oprimido, pobre e faminto que procuravam apenas viverem em paz e com suas famílias.
- A trama também trata da traição da esposa de Eduardo II, amante da arquitetura que se refugia em Kingsbridge, para depois de anos como monge, ser descoberto e enfrentar o próprio filho, o Rei Eduardo III. Entrega a sua vida, nas mãos do atual Rei, em troca da governabilidade do seu herdeiro, restaurando a ordem da Inglaterra; reinando de forma justa e honrada para todos.
- O Rei Eduardo III, governou por mais 50 anos e foi muito admirado. Sua Guerra contra a França durou 76 anos e após a sua morte, ficou conhecida como a GUERRA DOS CEM ANOS.
- A Peste Negra levou morte aos camponeses, que se revoltaram e destruíram a Europa Feudal, abrindo caminho para a Renascença.
- Ken Follett é realmente um gênio e para quem gosta de um filme de qualidade, não percam mais esta obra-prima.
- Nota: 10, com louvor.
- Abraços;
- Paulo Costa.
domingo, 13 de outubro de 2013
NÃO RESISTÊNCIA
- Quando você luta contra uma coisa, antagoniza-a e ela retribui o golpe. Quanto mais você luta, mas ela golpeia.
- O que você negligencia ou, melhor ainda, ignora, começa a se desvanecer ou morrer de inanição.
- Quando você dedica a sua atenção a alguma coisa, está impregnando a sua consciência dela, para o bem ou para o mal.
- Quando depara com alguma condição negativa na vida, o meio científico de lidar a sua atenção, impregnando a sua consciência do oposto dessa condição, depois que tiver feito, a tal coisa indesejável se esborracha como uma fruta madura demais.
- Conta-se uma história maravilhosa sobre William Penn. Desde rapaz fora acostumado a carregar uma espada o tempo todo, porque fazia parte do vestuário de um cavalheiro, na época. Certo dia, ocorreu-lhe que era incompatível com a sua fé quacre. Por outro lado, sabia que ia se sentir muito constrangido se andasse sem ela.
- Consultou George Fox, todavia, não fez nada no gênero. Ficou calado por alguns momentos, depois disse:
- - Carregai a vossa espada até não mais poderdes carrega-la.
- Dali a mais ou menos um ano Penn passou a sentir que carrega-la seria mais embaraçoso do que andar sem ela, e quebrou o hábito com bastante facilidade.
- Não arranque fora as muletas alheias (ou as suas próprias). Quando não forem mais necessárias, elas cairão por si só. Dissolva a necessidade.
- Não lute contra o seu reumatismo e sua dívida, o seu emprego desagradável, ou até mesmo a sua língua viperina (se é que a tem). Impregne a sua consciência de saúde, prosperidade, harmonia, bom humor e as coisas indesejáveis desaparecerão.
- Releia a Epístola de São Paulo aos Filipenses 4:8.
FUTEBOL (CORINTHIANS X SÃO PAULO)
Acompanhei o clássico paulista e não posso deixar de destacar a incompetência dos jogadores das duas equipes; para atletas que ganham salários altíssimos, não conseguem dar um passe, chute, cruzamento e colocar a bola no chão, deixando o jogo duro de assistir.
Segundo a classificação da Fifa; o Brasil está em oitavo, mas na minha opinião, o nosso futebol deveria ficar na 20º posição, pelo futebol apresentado.
Segundo a classificação da Fifa; o Brasil está em oitavo, mas na minha opinião, o nosso futebol deveria ficar na 20º posição, pelo futebol apresentado.
GP DO JAPÃO (DOMINGO - 13/10/2013) (F-1)
- VETELL - Desde a largada, ,até a chegada, foi perfeito. Saindo em segundo, conduziu o seu RBR com competência, paciência e talento de um campeão, sagrou-se vencedor da prova.
- Não devemos esquecer da parceria com a competente escuderia (RBR), cujo tem o melhor carro e componentes com a dupla de pilotos e equipe; realmente não há como vencê-los.
- FELIPE MASSA - Teve mais uma vez uma atuação irregular, após uma boa largada e a primeira parte da corrida, digna de um piloto profissional, ao entrar no Box, se atrapalhou com o limitador de velocidade e recebeu uma punição por excesso de velocidade, tendo que passar novamente pelo box e a partir daí, sua participação foi abaixo do nível; inclusive sendo ultrapassado no final por dois pilotos, sendo um deles o Button da McLaren, que vive o seu pior momento.
- Nas somas destas duas provas (Coréia do Sul e Japão), não acredito mais na ida do Brasileiro para a Lotus; o Felipe terá sorte se conseguir vaga na Sauber ou Force India. Vamos ver se nestas quatro provas o Massa consegue reverter a imagem negativa que ficou contra ele nesta temporada de 2013, mas convenhamos de que o mesmo não conseguir definir sua situação até a última corrida, ele estará fora da F-1, o resto é papo furado.
- Ao acompanhar nesta madrugada, de sábado para domingo (dia: 13), posso dizer que foi uma boa corrida, com várias ultrapassagens, grandes pegas; mas confesso que fiquei triste com a retirada da Coréia do Sul, pois na minha opinião, foi mais emocionante e contra as imagens não há argumentos.
- Para finalizar, devo destacar a péssima performance da McLaren, talvez a pior da sua história; a Williams que só conseguiu fazer um ponto no campeonato inteiro e se não começar a reagir, não vai ter condições de continuar na categoria e a surpreendente atuação da Mercedes, que deixou a desejar, tanto pela atuação de seus pilotos, como pela estratégia da equipe alemã.
- Por fim, parabenizar os pilotos da RBR, da Lotus (Grosjean e Haikkonen), que foram espetaculares; junto com o fantástico espanhol (Fernando Alonso), foi o dono do volante e só não é o campeão, porque a Ferrari é um desastre este ano, entregando um equipamento horroroso, tomando pau da RBR, Lotus e Mercedes.
- Vamos esperar para as próximas duas semanas, na Índia, a consagração do título do Vetell e a poderosa RBR.
quinta-feira, 10 de outubro de 2013
A SAGA "OS PILARES DA TERRA"
A saga "OS PILARES DA TERRA" é simplesmente imperdível, com uma história de prender o fôlego, atores de primeiro time, fotografia perfeita e figurinos deslumbrantes, me atrevo a dizer que é o meu clásico e melhor filme que já tive o prazer de assistir e ler.
Parabéns ao autor Ken Follett, por esta verdadeira Obra Prima. Nota: 10, com louvor.
Vejam a entrevista com o gênio que criou esta joia rara, logo abaixo.
Parabéns ao autor Ken Follett, por esta verdadeira Obra Prima. Nota: 10, com louvor.
Vejam a entrevista com o gênio que criou esta joia rara, logo abaixo.
sexta-feira, 4 de outubro de 2013
SÉRIE HEROES (PRIMEIRA TEMPORADA)
- O que posso dizer de Heroes; se não que os produtores e redatores deviam estar usando drogas, quando inventaram esta loucura sem sentido e ainda me espanto com os executivos da emissora,que autorizaram este projeto sem pé e nem cabeça.
- Espero sinceramente que a segunda temporada, seja muito melhor que este teste de paciência, afinal paciência tem limite.
- Nota para este distúrbio de inteligência: 4,5.
DIÁRIO DE UM VAMPIRO (QUARTA TEMPORADA)
- Para todos que estavam esperando uma grande reviravolta na quarta temporada de "Diário de Um Vampiro", uma grande decepção; os redatores e produtores estão exagerando na fórmula do vampiro bom e vampiro mau e uma turma que mais atrapalha do que ajuda.
- Tudo bem que é uma série para adolescentes, mas os nossos jovens merecem algo mais inteligente, intrigas diversas e com algo mais do que o mundo girando em torno da bela vampira Helena. Vale a pena uma dica, parem de matar tantos personagens, pois se não vão conseguir chegar até ao fim, sem ter reinventar a volta dos mortos-vivos.
- Apesar de me arrastar entre o desespero e a fadiga do lenga-lenga entre Estephan, Damon e Helena; a nota para esta temporada é 7,5.
- Abraços.
Assinar:
Postagens (Atom)