domingo, 13 de outubro de 2013

GP DO JAPÃO (DOMINGO - 13/10/2013) (F-1)


  • VETELL - Desde a largada, ,até a chegada, foi perfeito. Saindo em segundo, conduziu o seu RBR com competência, paciência e talento de um campeão, sagrou-se vencedor da prova.
  • Não devemos esquecer da parceria com a competente escuderia (RBR), cujo tem  o melhor carro e componentes com a dupla de pilotos e equipe; realmente não há como vencê-los.

  • FELIPE MASSA - Teve mais uma vez uma atuação irregular, após uma boa largada e a primeira parte da corrida, digna de um piloto profissional, ao entrar no Box, se atrapalhou com o limitador de velocidade e recebeu uma punição por excesso de velocidade, tendo que passar novamente pelo box  e a partir daí, sua participação foi abaixo do nível; inclusive sendo ultrapassado no final por dois pilotos, sendo um deles o Button da McLaren, que vive o seu pior momento.
  • Nas somas destas  duas provas (Coréia do Sul e Japão), não acredito mais na ida do Brasileiro para a Lotus; o Felipe terá sorte se conseguir vaga na Sauber ou Force India. Vamos ver se nestas quatro provas o Massa consegue reverter a imagem negativa que ficou contra ele nesta temporada de 2013, mas convenhamos de que o mesmo não conseguir definir sua situação até a última corrida, ele estará fora da F-1, o resto é papo furado.

  • Ao acompanhar nesta madrugada, de sábado para domingo (dia: 13), posso dizer que foi uma boa corrida, com várias ultrapassagens, grandes pegas; mas confesso que fiquei triste com a retirada da Coréia do Sul, pois na minha opinião, foi mais emocionante e contra as imagens não há argumentos.
  • Para finalizar, devo destacar a péssima performance da McLaren, talvez a pior da sua história; a Williams que só conseguiu fazer um ponto no campeonato inteiro e se não começar a reagir, não vai ter condições de continuar  na categoria e a surpreendente atuação da Mercedes, que deixou a desejar, tanto pela atuação de seus pilotos, como pela estratégia da equipe alemã. 
  • Por fim, parabenizar os pilotos da RBR, da Lotus (Grosjean e Haikkonen), que foram espetaculares; junto com o fantástico espanhol (Fernando Alonso), foi o dono do volante e só não é o campeão, porque a Ferrari é um desastre este ano, entregando um equipamento horroroso, tomando pau da RBR, Lotus e Mercedes.
  • Vamos esperar para as próximas duas semanas, na Índia, a consagração do título do Vetell e a poderosa RBR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário