sábado, 5 de julho de 2014

DISCURSO DE JESUS SOBRE O PÃO DA VI de DA (PARTE: 01)

No dia seguinte, a multidão que tinha ficado do outro lado do mar percebeu que Jesus não tinha subido com seus discípulos na única barca que lá estava, mas que eles tinham partido sozinhos. Nesse meio tempo, outras barcas chegaram de Tiberíades, perto do lugar aonde tinham comigo o pão, depois de o Senhor te dado graças. E reparando a multidão que nem Jesus, nem os seus discípulos estavam ali, entrou nas barcas e foi  até Cafarnaum a sua procura. Encontrando-o na outra margem do lago, perguntaram-lhe: "Mestre, quando chegaste aqui?
Respondeu-lhes Jesus: "Em verdade, em verdade vos digo; buscais-me, não porque viste os milagres, mas porque comestes dos pães e ficastes fartos. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que dura até a vida eterna, que o filho do homem vos dará. Pois nele Deus Pai imprimiu o seu sinal.
Perguntaram-lhe: "Que faremos para praticar as obras  de Deus?" 
Respondeu-lhes Jesus: "A obra de Deus é esta que  ele enviou." 
Perguntaram eles: "Que milagre fazes tu, para que o vejamos e criamos em ti? Qual é a tua obra? Nossos pais cometeram o Maná no deserto, seguindo o que está escrito; "Deu-lhes de comer o pão vindo do céu" (Sal: 77,24).
Jesus respondeu-lhes: "Em verdade, em verdade vos digo: "Moisés não vos deu o pão do céu, mas o meu Pai é quem vos dá o verdadeiro pão do céu; porque o pão de Deus é o pão que desce do céu e dá vida ao mundo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário