domingo, 4 de maio de 2014

SALMO 15

Escolher unicamente a Deus

Guardai-me ´Deus, porque é em vós que procuro refúgio. Digo a Deus. "Sois o meu Senhor, fora de vós não há felicidade para mim."
Quão admirável tornou Deus o meu afeto para com os santos que estão em sua terra.
Numerosos são os sofrimentos que suportam aqueles que se entregam a estranhos deuses.
Não hei de oferecer suas libações de sangue e meus lábios jamais pronunciarão o nome de seus ídolos.
Senhor, vós sois a minha parte da herança e meu cálice, vós tendes nas mãos o meu destino.
O cordel mediu para mim lote aprazível; unito me agrada a minha herança.
"Bendigo o Senhor, porque mediu conselho, porque mesmo de noite o coração me exorta.
Ponho sempre o Senhor, diante dos olhos, pois ele está à minha direita; não vacilarei.
Por isso meu coração se alegra e minha alma exulta, até meu corpo descancará seguro, porque vós não abandonareis minha aluna na habitação dos mortos, nem permitireis que vosso Santo conheça a corrupção.
Vós me ensinareis o caminho da vida, na abundância de alegria, junto de vós; e delícias eternas à vossa direita.
* Salmista afirma sua fidelidade a Deus, aversão aos ídolos e confiança no Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário