quinta-feira, 2 de abril de 2015

FOCAS E MORSAS



Esses mamíferos de sangue quente, vivem a maior parte do tempo no mar, e dividem-se em três grupos. A foca de orelha, porque possui pequenas orelhas externas, a foca sem orelhas e as morsas.
As focas de orelha, que compreendem as focas peludas ou ursos marinhos, agrupam-se em grandes rebanhos, chefiados por focas enormes que chegam a pesar 180 a 200 kg.
Na primavera, os machos constroem seus ninhos e lutam para conseguir um lar. Quando as fêmeas deles reune doze delas e guarda-as com ferocidade.
Os jovens machos, guiados por adultos, juntam-se em rebanhos e muitas vezes são mortos por caçadores, que os encaminham para as praias e matam-nos para conseguir a pele macia que cresce nessa camada abaixo do seu pêlo grosso. Os leões marinhos, encontrados no Pacífico e no Sul do Atlântico, são muito maiores e mais ágeis na Terra, sendo cobiçados pelo seu óleo. Podem ser vistos fazendo truques nos aquários, porque são inteligentes e fáceis de domesticar
As focas compreendem a foca cinzenta e a comum. Ambas são encontradas nas costas da Inglaterra, próximas da Irlanda e das pequenas ilhas escocesas.
As morsas que vivem no Norte do Atlântico são enormes criaturas, que usam as longas presas para arranacar mariscos das conchas, desprendendo-as das rochas. As focas são caçadas para obtenção do seu óleo e pele; as morsas pelas presas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário