segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

PALAVRAS-CHAVE NA BÍBLIA. (CRISTO)

  • A palavra "Cristo) não é um nome próprio. É um título. É uma palavra Grega que significa ungido ou consagrado.
  • Corresponde mais ou menos ao termo hebraico Messias e a palavra oriental Buda.
  • Jesus foi o nome pessoal que os pais de nosso Senhor lhe deram. É uma palavra grega, tradução do hebraico Josué, que quer dizer, literalmente, "Deus é salvação" - a percepção de Deus é  nossa salvação, ou que eu chamo de Chave de Ouro.
  • Assim, falamos de Cristo. O Cristo pode ser definido a Verdade Espiritual sobre qualquer pessoa, situação ou coisa.
  • Quando você percebe a verdade espiritual sobre qualquer problema, está erguendo o Cristo ba consciência, e a consequência é a cura. Assim, o Cristo é sempre o Cristo que cura.
  • Jesus demonstrou o Cristo na sua própria pessoa e vida a um ponto além do que o fez qualquer outro indivíduo que tenha vivido na face da terra. E porque a obra que fez na sua crucificação e ressurreição tornou possível que atingíssemos níveis espirituais que estariam fora do nosso alcance, se não fosse por Ele, é mui justamente denominado o Messias ou Salvador do Mundo. Pelo mesmo motivo é chamado de Luz do Mundo. A percepção do Cristo cura, independente de qualquer condição ou limitação que pareçam estar atrapalhando.
  • "E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos os homens a mim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário