quinta-feira, 27 de outubro de 2016

PRINCÍPIO ATIVO DA CEFALOTINA




CEFALOTINA (01 GRAMA)

É um antibiótico; antibacteriano; (cefalosporina de 1ª geração). Serve para endocardite bacteriana; infecção articular; infecção da pele e dos tecidos moles; infecção óssea; infecção percoperatória (profilaxia); infecção urinária; pneumonia, septicemia.

MODO DE USAR (USO INJETÁVEL)

Via intramuscular nas nádegas (quadrante superior externo), ou intravenosa (injetável lenta entre 3 a 5 minutos).
A via intramuscular é muito dolorosa, evita-la sempre que possível, colocar gelo em local, após a aplicação. Não aplicar o produto sempre no mesmo local, para prevenir irritação do tecido muscular; em crianças deve ser aplicado o medicamento via intravenosa.
Em adultos: pneumonia não complicada, furunculose com celulite; infecção urinária, 500 mg para cada 6 horas, infecção grave, 500 mg a 01 g para cada 4 horas; infecção com mau prognóstico (bacteriana; septicemia), de cada 04 horas (12 g por dia). Importante que a dose máxima é 12 gramas por dia.
Crianças: 12 a 25 mg po kg de peso corporal para cada 06 horas ou 20 a 40 mg por kg de peso corporal para cada 06 horas.
Não usar o produto nas seguintes condições: reação alérgica prévia a penicilina, derivados da penicilina, pecilamina ou cefasloporinas.
Condições que exigem avaliação Riscos e Benefícios: histórias de doença gastrointestinal, particularmente colite ulcerativa, emterite regional ou colite associada a antibióticos; idosos; insuficiência renal; mulher amamentando.
Reações que o produto pode provocar a candidíase oral com o uso prolongado; colite pseudomembranosa (dor abdominal severa ou dor e cólicas no estômago; abdomem sensível no toque; diarreia aquosa severa que pode se  transformar em sanguinolenta febre); diarreia; diminuição da protombina no sangue.
Nas reações raras: anemia; convulsões; disfunção renal; dor articular; erupção na pele; reações alérgicas; tromboflebite.

Atenção ao usar outros medicamentos: Este produto pode aumentar os riscos de hemorragias com inibidores da agregação plaquetária; pode ter aumentado os riscos de toxicidade renal com medicamentos nefratóxicos. O mais importante, não ingerir com bebidas alcoólicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário